Os eventos corporativos são uma excelente alternativa para oferecer uma experiência diferente ao público-alvo interno e externo.
Para que cumpram esse objetivo, contudo, é preciso ter uma série de cuidados durante seu planejamento e execução.
Além da escolha da atração, data e local, algumas tendências devem estar presentes para que seu evento seja um sucesso.
Saia do lugar comum, inove!
Confira aqui 7 tendências para você adotar em seu evento corporativo.
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Conectividade
Os dispositivos móveis com acesso à internet fazem parte de nosso dia a dia para os mais diferentes fins.
Contar com um ambiente e estrutura capazes de oferecer conectividade aos seus convidados é um diferencial cada vez mais obrigatório.
Além de aumentar a satisfação com seus convidados, serve também como instrumento de divulgação.
Ao se conectar à internet seus convidados, utilizam suas redes socais para publicar fotos e impressões.
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Interatividade
Eventos corporativos voltados à formação, como os workshops, por exemplo, devem ser interativos.
Não basta contar com bons oradores para atrair a atenção é preciso que o público se sinta parte do processo.
Uma boa maneira de utilizar essa tendência aliada à conectividade é abrir para perguntas através das redes sociais.
Dessa forma aumenta-se o envolvimento dos participantes tornando o evento ainda mais significativo.
Crie uma hashtag especial do evento para as pessoas utilizarem nas redes sociais. Além de ser uma ótima opção de divulgação do evento e cobertura em tempo real, também aproxima o público dos organizadores e promove ainda mais a interação com perguntas, comentários sobre o evento etc.
Além disso, ofereça transmissão ao vivo ou lives, como no Facebook e no Instagram, para as pessoas que não puderam comparecer também interagir.
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Networking
Ainda sobre workshops e palestras, um dos maiores fatores de atração de público é a possibilidade de realizar networking.
Muitos enxergam nos eventos uma forma de se aproximar de pessoas que agreguem valor à sua marca ou carreira.
Nesse sentido, é importante que em sua programação haja espaços para realizar esse networking.
Uma solução simples é contar com um coffee break, por exemplo, ou mesmo uma interação com jogos simples e descontraídos.
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Engajamento com os convidados
A interatividade sem dúvidas é uma forma de aumentar consideravelmente o engajamento de convidados.
Está longe de ser a única, contudo.
Para estimular a participação da audiência, o primeiro passo é contar com um conteúdo que seja relevante a elas e, principalmente, interessante.
Além disso, uma divulgação que contribua para gerar expectativas é fundamental.
Aproveite que seus convidados estão conectados e compartilhe na página de seu evento as postagens relacionadas.
É uma ação simples, mas que serve para demonstrar que a organização se importa e está atenta a eles.
Sorteio de brindes é outro aliado que contribui pata aumentar o engajamento entre os convidados.
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Conteúdo atrativo
Como dissemos acima, o conteúdo é o primeiro passo para definir como a audiência se relacionará com o evento e medirá a atração da audiência.
Você pode investir pesado em ações de marketing, mas se o seu conteúdo não for relevante ao seu público, as pessoas aos poucos vão perdendo o interesse e irão embora antes mesmo do fim.
Além da definição dos temas, um conteúdo atrativo passa pela capacidade de comunicação dos oradores, que devem ser uma figura de autoridade nos assuntos relacionados e utilizar recursos de linguagem que prendam a atenção dos receptores.
- Conforto
Ninguém gosta de passar horas dentro de um local desconfortável, quente, com acústica ruim e cadeiras desconfortáveis, mesmo que o conteúdo seja de primeira e os outros aspectos impecáveis.
Além de causar uma péssima impressão, a estrutura desconfortável mina a atenção e boa vontade dos convidados.
Totens com tomadas para as pessoas carregarem a bateria do celular, principalmente quando o evento tem a duração do dia inteiro, também é um diferencial importante.
Atente-se aos detalhes referentes à estrutura no momento que for escolher o local do evento de modo a verificar se atende às suas necessidades.
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Contratar um mestre de cerimônia
Um mestre de cerimônia é responsável não apenas por apresentar as atrações, mas dar ritmo ao evento.
É parte importante para entreter e motivar a plateia preparando-a ao que há de vir adiante.
Contratar Rodrigo Faro como mestre de cerimônia é uma excelente opção devido à expertise e popularidade do artista.
Conhecido por seu carisma é um dos apresentadores de maior sucesso atualmente em nossa televisão, Rodrigo Faro é um diferencial para seu evento.
Ao contratar Rodrigo Faro como mestre de cerimônia, você terá à disposição um comunicador de grande talento.
No momento de organizar o evento de sua empresa não deixe de considerar as tendências e inovações.
Com elas você estará mais próximo de oferecer uma experiência memorável aos convidados e de alcançar seus objetivos.
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Até a próxima!
Postado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br