Via: Even3
Planejar um evento requer muito trabalho, não apenas do organizador mas de toda a comissão organizadora.
E a venda de ingressos do evento é uma parte importante desse planejamento, deve ser pensada e executada antes do evento.
Pois, os participantes só irão comprar os ingressos se eles estiverem adequados com o porte do evento e de acordo com as facilidades que você, organizador, vai oferecer a ele.
Além do que não adianta colocar um valor de ingresso muito barato se o porte do evento exigir no mínimo o dobro do valor pretendido.
Entenda como você pode otimizar a venda de ingressos para o seu evento
Ao pensar na divulgação, na economia de custo e principalmente na facilidade de compra do participante, por meio do auxílio da tecnologia.
Aposte na divulgação
A sua venda de ingressos só vai ter total sucesso se a divulgação das vendas, assim como a do seu evento for efetiva.
Você pode utilizar como bons aliados as redes sociais.
Utilize aquelas que mais se encaixam com o modelo do seu evento, seja o Facebook, Twitter ou Instagram. Essas redes sociais auxiliam a gerar engajamento com os participantes.
Essa divulgação também pode ser feita através de sorteios e do apoio de digital influencer.
Você pode utilizar cupons de desconto com uma data limite.
Assim a noção de urgência dos seus participantes vão lhe ajudar a vender mais ingressos e mais rápido.
Economize nos custos
A venda de ingressos do evento habitualmente ficam em um ponto físico de distribuição, no qual os interessados vão para obter seu ingresso. Agora, imagine você um organizador tentando cortar custos, valeria a pena manter um ponto físico?
A resposta para essa pergunta é não.
Esses gastos são divididos entre a produção de ingressos, gastos com aluguel, contratação de uma pessoa responsável, entre outros. Ou seja, os gastos com esse ponto são grandes quando comparados a venda online.
Também fica mais caro para o participante que para comprar o ingresso ele precisa sair da sua rotina e se deslocar até o ponto físico.
Além do que a venda ficaria parada no horário não comercial.
Venda constantemente
Ao escolher pela venda online aos ingressos ficam mais acessíveis.
Muitas plataformas de vendas online disponibilizam diversos meios para pagamento, cartão de crédito, boleto, débito, entre outros.
Além do que as vendas não param!
O seu evento recebe inscrições 24h, de locais diferentes, se o seu evento for nacional você está facilitando para todos aqueles que não podem se deslocar para comprar o seu ingresso.
Você ainda pode dividir as suas vendas em lotes, os lotes podem ser determinados por tempo ou por desconto.
Essa divisão auxilia na arrecadação de dinheiro de forma rápida e também aos participantes que conseguem um valor acessível.
Evite falhas nas venda de ingressos do evento
A venda de ingressos é uma das partes mais importantes de um evento, agora imagine se há uma falha. Não sei se você já passou por isso, mas com certeza não foi uma boa experiência.
No momento em que optar por uma solução tecnológica você vai ter o controle das vendas e um alto monitoramento.
Você tem a precisão de quantos ingressos estão sendo vendidos e para quem eles estão sendo vendidos, além de muitas outras métricas.
As vendas onlines são uma solução estratégica para qualquer evento, de qualquer porte, seja ele nacional, regional ou internacional.
Por que não testar essa solução no seu próximo evento? Há plataformas que fazem todas as etapas de organização do seu evento, que tal conhecê-las?
Já utilizou alguma dessas plataformas? Compartilhe as suas experiências aqui com a gente, pode ajudar muitos outros organizadores.
Fonte: Even3 | www.blog.even3.com.br
Postado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br