Se você não ficou longe da internet neste início de 2018, com certeza já ouviu “Que tiro foi esse”.
A música de Jojo Toddynho foi muito além das paradas musicais e se transformou no meme mais compartilhado de janeiro.
As pessoas começaram a filmar quedas simuladas em lugares públicos como se tivessem levado um tiro.
E a trilha sonora? A canção que é séria candidata a hit do carnaval.
Toda essa situação nos deixa claro a força da indústria fonográfica.
Contratar artistas é valorizar seus eventos
O meme de “Que tiro foi esse” nos serve para relembrar como a música, mais do que um entretenimento, é uma influenciadora social.
Há tempos a indústria fonográfica vende não apenas hits, mas estilos.
Basta voltarmos no tempo e lembrarmos a ligação do rock com os hippies nos anos 1960/1970.
Ou mesmo a influência do hard rock dos anos 1980 na moda, cinema, comportamento etc.
Atualmente, no Brasil, o funk desponta como o grande ritmo do momento após anos de domínio do sertanejo.
E o grande sucesso de “Que tiro foi esse”, de Jojo, recebendo, inclusive o apoio de famosos, é uma mostra disso.
A música faz parte de nosso dia a dia, e aquilo que gostamos de ouvir, muitas vezes, molda nossos demais gostos.
Principalmente quando somos jovens e a música exerce um importante papel em nossa identidade.
Todos esses fatores estão longe de ser uma novidade, mas, no mundo digital, parece se potencializar.
Por meio das redes sociais nos aproximamos dos nossos artistas preferidos, do que eles gostam e como vivem.
E nós também podemos compartilhar com o mundo nossos gostos e impressões.
Assim é fácil entender como um hit deixe de ser apenas um hit e se transforma em um meme, o que aumenta seu alcance.
Se por um lado a chegada das mídias digitais, serviços streaming, dentre outros, foi vista como vilã da indústria fonográfica, por outro, os artistas nunca tiveram tanto alcance e influência na sociedade como na atualidade.
Contratar artistas é valorizar seu evento. E permitir que o público fique ainda mais próximo de quem admira.
Não à toa os principais nomes da música nacional se mantêm hoje não com vendas de discos, mas por meio de shows.
Sim, as pessoas ainda vão e valorizam os shows musicais!
Sim, a música continua a ser uma peça relevante em nossa sociedade.
E, sim, ao contratar os artistas, você aumenta as chances de dar um tiro certo e fazer de seu evento um grande sucesso.
Gostou deste artigo? Continue acompanhando nosso blog e tenha acesso a mais dicas para fazer de seu evento um sucesso.
Até a próxima!
Postado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br