Via: Acorde Cultural
A produção de eventos é uma área dinâmica e que precisa estar sempre antenada com o que há de novidade no mercado para surpreender os clientes e promover ações de sucesso em seus eventos.
Não há como negar que estamos na era da tecnologia e que essa deve ser a grande pegada dos eventos corporativos para o próximo ano. Tudo o que envolve interação do público e tecnologias amigáveis que permitam o registro das ações em tempo real vai ser o diferencial.
Quer saber o que vai fazer o seu evento bombar em 2018? Então dá uma olhada nos itens tecnológicos que selecionamos e como utilizá-los.
Registro do evento por drones
Os drones, aqueles pequenos objetos dirigíveis que voam, estão cada vez mais populares e mais fáceis de manipular. Já existem algumas empresas que alugam os aparelhos e você pode registrar o seu evento por um ângulo totalmente diferente: visto por cima! É uma maneira inovadora de gravar ou fotografar tudo o que acontece e é possível também transmitir o evento em tempo real pela internet.
Totens para carregar celular
Todo mundo tem celular e muita gente fica realmente aflito quando a bateria acaba e não tem como carregar o seu aparelho. Espalhar alguns totens específicos para carregar celulares vai fazer a diferença no seu evento. Distribua os totens de maneira inteligente para que os convidados circulem nas áreas de maior interesse do evento.
QR Codes
Os QR Codes (Quick Response Codes) são imagens que codificam informações. Para decodificá-las basta um aplicativo de leitura específico para QR Code, muito fácil de achar em qualquer loja de aplicativos, e que leva a pessoa para um site ou para um link com informações privilegiadas. Essa tecnologia pode ser usada também na segurança do evento para identificar os crachás ou o acesso a determinadas áreas.
Aluguel de tablets
Os tablets podem substituir o cardápio, podem ficar à disposição dos participantes para interação com os palestrantes, para o registro de sugestões ou também para auxiliar a equipe de promoção a coordenar o evento sem o uso de papel, pen drives e outros itens.
Compartilhamento de imagens pelo público
Hoje em dia é muito comum o compartilhamento de imagens e vídeos pelo público comum usando telefones com recursos de gravação. Vivemos a era em que qualquer pessoa pode produzir seu próprio conteúdo e compartilhá-lo na rede. É o chamado “crowd streaming”, e por que não usar isso a seu favor num evento? Estimule o seu público a filmar e fotografar o evento e divulgar em suas redes ou usar uma hashtag específica para postagem.
Hologramas
Esse é um recurso que ainda não é muito popular no Brasil, mas que pode ser uma grande atração no seu evento pela surpresa que causa. O holograma é uma imagem em três dimensões transmitida sem a necessidade de telão ou de óculos simuladores e permite que você leve ao evento uma personalidade que não poderia participar pessoalmente.
Brindes virtuais
Evento é sinônimo de brinde! Em 2018 o que vai causar na área de promoção de eventos é a oferta de brindes online, ou seja, levar o participante para o mundo digital. Você pode oferecer descontos para lojas virtuais, acesso a um curso online, entre outros. Essa é uma boa estratégia porque também implica em um investimento menor na produção de brindes.
O que achou das novidades do setor? Preparado para usar essas ferramentas a seu favor? A tecnologia de alta qualidade pode ajudar muitos produtores a oferecer um evento diferenciado e com custos enxutos, basta saber usar! Fique de olho nas nossas dicas e use a criatividade!
Fonte: Acorde Cultural | www.acordecultural.com.br
Postado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br