Quer turbinar a sua divulgação de eventos usando o Instagram? Então saiba que este é de fato o caminho certo.
Segundo uma reportagem publicada pela revista Exame, o Instagram proporciona interação até 15 vezes maior do que outras redes sociais.
Isso significa muito mais poder de alcance e, é claro, se bem explorado, pode significar também uma multidão de seguidores muito mais disposta a participar ativamente de suas ações.
Mas como aproveitar todo esse potencial em favor do seu evento?
A seguir, veja algumas dicas que separamos para ajudar você a explorar toda a força de engajamento do Instagram para eventos.
Divulgação de eventos, um trabalho de planejamento
A funcionalidade “enquetes” é uma maneira interessante de engajar pessoas no seu evento.
Através de perguntas objetivas com respostas fechadas, é mais fácil entender o que o seu público espera, mas também é simples mostrar a ele o que o seu evento vai ter.
Quer um exemplo? Imagine que você já vá contratar dois artistas. Através da enquete, você pode perguntar ao público qual deles deverá se apresentar primeiro e, assim, a participação e engajamento da sua audiência para a noite começa a esquentar.
Instagram para eventos e vendas
As vendas de ingressos e outros acessórios, como pulseira ou camiseta comemorativa, ficam mais fáceis através do Instagram.
A plataforma em formato de vitrine permite uma visibilidade das fotos em alta qualidade. Isso sem contar o poder de compartilhamento.
Com ideias simples, como sorteios de brindes, fica fácil expandir a sua quantidade de seguidores.
Conteúdo é essencial
Mas não caia no erro de quem só faz propaganda o tempo todo.
Conteúdo relevante para o seu público é a única maneira de ter seguidores que de fato curtem e assistem aos seus vídeos e postagens.
Por isso, faça uma pesquisa para entender quais as motivações e interesses do seu público. Não realize só as suas postagens de divulgação, mas também promova ações que divirtam ou que ajudem o usuário de alguma forma.
Aproveite as inovações
Sempre que uma ferramenta nova é adicionada às funcionalidades do Instagram, elas recebem muito mais respaldo da plataforma. Isso significa que há mais entrega dos conteúdos postados através dessas funcionalidades.
Por isso, ao usar o Instagram para divulgar eventos, fique ligado nas inovações que a plataforma oferece e trate de abusar desses recursos enquanto eles forem “quentes”.
E se você quer saber mais sobre como dar ao seu evento toda a visibilidade que ele merece e proporcionar memórias incríveis para o seu público, cadastre-se na nossa plataforma e siga as nossas atualizações.