QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA PARA DIVULGAR EVENTOS NAS REDES SOCIAIS?

Via: Acorde Cultural

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Um dos grandes desafios que os produtores de eventos encontram, sem dúvida, é garantir uma boa participação do público-alvo.

E para que essa meta seja atingida é preciso estabelecer uma boa estratégia de divulgação que alcance esse público, desperte seu interesse e o faça participar.

Divulgar um evento pelas redes sociais hoje em dia não é nenhum bicho de sete cabeças. Esse é um canal de comunicação que não alcança unicamente um público específico, mas que ajuda a posicionar a sua marca e o nome do seu evento. Há quem diga que compartilhar informações pelas redes sociais é a nova propaganda boca a boca.

Não é complicado trabalhar com redes sociais, mas não se pode fazer de qualquer jeito. Para que as pessoas certas sejam impactadas, é preciso escolher os canais mais adequados, a linguagem certa e passar um conteúdo original e interessante.

1- UTILIZE GATILHOS MENTAIS PARA CRIAR URGÊNCIA

O uso de gatilhos mentais é excelente para o marketing digital, pois eles ajudam a converter o interesse do seu público em compra efetiva de ingressos. A ideia aqui é trabalhar em cima da possibilidade de escassez e gerar urgência na compra. Você pode criar lotes de ingressos com preços diferenciados, assim o seu público vai querer se antecipar para garantir valores menores. Outra estratégia interessante é criar cupons promocionais com descontos limitados para as primeiras X pessoas que adquirirem as entradas. Por fim, ainda é possível unir a essa estratégia o oferta de brindes. Por exemplo, quem se inscrever ou comprar a entrada até uma data estipulada ganha um lugar VIP no auditório ou concorre a um bate-papo com um especialista ou o próprio palestrante.

2- MONTE UM EVENTO NO FACEBOOK

As pessoas são mais propensas a participar de um evento em que seus amigos também estejam presentes, portanto para impulsionar as vendas, integre seu evento com o Facebook para que os participantes compartilhem a  informação com sua rede de amigos (o boca a boca) e consigam visualizar quem entre os seus conhecidos estará no evento.

3- CRIE UM VÍDEO

Os vídeos vão ajudar o seu evento a tomar forma na mente do participante. Se ele tiver como ver o que o aguarda, a expectativa vai aumentar e vai fazer com que ele decida pela compra mais rapidamente. Além disso, é possível compartilhar o seu vídeo em diversos canais como o Facebook, YouTube, Twitter, site da empresa, blog e até mesmo Instagram.

4- CRIE UMA HASHTAG

As hashtags são palavras-chave que se transformam em um hiperlink para direcionar a pesquisa para todas as pessoas que também utilizaram aquela mesma hashtag em suas publicações nas redes sociais. Elas ajudam muito o produtor a acompanhar o que os participantes estão postando sobre o evento antes, durante e depois que ele acontece. Crie uma hashtag única e que fale por si só sobre o evento. Ela deve ser inserida em todos os materiais de divulgação.

5- UTILIZE ANÚNCIOS COM CUSTOM AUDIENCES E RETARGETING

O Facebook, a maior rede social do mundo, disponibiliza anúncios pagos na sua plataforma que, aliados a outras estratégias de marketing digital vão trazer ótimos resultados na divulgação do seu evento. Mas não basta comprar espaço e inserir um anúncio, pois o número de empresas disputando espaço por lá só cresce, o pulo do gato é trabalhar com a opção de audiências customizadas (custom audiences) onde você vai direcionar o seu anúncio para seus clientes, leads ou mailing específico. Outra forma de fazer seu anúncio sobressair na rede é o retargeting, esse é aquele anúncio que fica te seguindo por toda a web depois que você visita um produto ou serviço.

Fonte: Acorde Cultural |www.acordecultural.com.br

 

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