Via: Acorde Cultural
O site do seu evento tem um alto índice de audiência? A sua página no Facebook está bombando de seguidores? Então por que não usar esses dois canais para aumentar o número de pontos de vendas de ingressos ou de inscrição online para o seu evento?
A venda de ingressos online é uma ação que pode revolucionar totalmente a gestão do seu evento, afinal não é segredo para ninguém que a nossa sociedade quer encontrar tudo o que precisa ao alcance de um clique, e o mais importante, com gratificação imediata.
Se essa é a forma como o consumidor atual pensa e age, ir na contramão dessa realidade vai levar o seu evento a não atingir os objetivos de público e arrecadação esperados.
O que é comércio distribuído
O que vamos abordar no artigo de hoje é o conceito de comércio distribuído, que nada mais é do que a evolução da venda de ingressos online para eventos. O comércio distribuído trabalha com a ideia de que o consumidor deve estar sempre em primeiro lugar. E como fazer isso? Mapeando seus pontos de interação online e oferecendo mais opções para que ele adquira ingressos para eventos sem grande esforço.
Um exemplo de ação de comércio distribuído é usar a sua página do Facebook para incluir um botão que permita que o seu público compre o ingresso sem ter que deixar o site da rede social em questão e sem ter que ficar navegando e procurando onde pode fazer a compra.
E isso pode ser feito não só em sites específicos ou redes sociais, o comércio distribuído impulsiona os eventos nos feeds de notícias, aplicativos, caixas de entrada de e-mails e colocam o evento na frente do cliente certo permitindo que ele adquira um ingresso de maneira fácil, rápida e simples.
Quais são os benefícios do comércio distribuído?
Um dos grandes objetivos de qualquer evento é ter uma boa adesão do seu público, portanto o comércio distribuído é uma estratégia que visa o sucesso do seu evento. Ele beneficia não só o público final, mas é mais eficiente para os organizadores, pois atua de forma direcionada e o investimento é menor do que comprar espaços de publicidade para o seu evento.
As taxas de conversão chegam a ser 2 vezes maiores, pois os interessados realmente compram. É muito mais fácil para o consumidor decidir pela compra ao ter que fazer um clique apenas do que ter que ir para um outro site e navegar por páginas e páginas até encontrar o local certo para adquirir um ingresso.
O conceito de comércio distribuído pensa não só em facilitar o acesso à venda online, mas também trabalha com a ideia de oferecer aos consumidores uma experiência online única onde elas podem ter mais acesso às informações, vivenciem o evento de forma diferenciada e criem conexões significativas com o evento.
Como trabalhar com comércio distribuido?
Para desenvolver boas estratégias de comércio distribuído é preciso investir em tecnologia e parcerias sólidas. Esses pilares vão trabalhar com dados de navegação dos seus clientes potenciais justamente para saber como disponibilizar informações relevantes e o acesso à compra online na frente do comprador certo e na hora certa.
Os dados de navegação são essenciais para saber onde o público-alvo está passando seu tempo online e quais são os seus interesses. A chave para executar uma boa estratégia de comércio distribuído é entender quais são os eventos relevantes para o público e estar presente onde ele navega.
O que achou do conceito de comércio distribuído? Já pensou em trabalhar com a ideia de que o seu cliente deve estar realmente em primeiro lugar no que diz respeito à venda de ingressos? Pois saiba que é isso que vai transformar a indústria de venda online. Fique de olho em novas tendências e dicas aqui no site.
Fonte: Acorde Cultural | www.acordecultural.com.br
Postado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br