A popularização da internet e o amplo acesso às redes sociais fazem com que o planejamento digital para divulgação ganhe cada vez mais centralidade na organização de eventos.
Dessa forma, é importante que produtores e organizadores estejam familiarizados com as práticas de marketing digital.
Através de diferentes ações na web, é possível atrair e engajar seu público e, dessa forma, você tem grandes chances de um evento de sucesso.
O planejamento de marketing digital e a influencia de um evento de sucesso
Se você é um produtor de eventos, conhece a importância do planejamento de marketing digital para que tudo ocorra em conformidade com suas expectativas e colha resultados positivos.
E você pode utilizar o marketing digital para ajudar na realização do evento de sucesso!
Para obter os melhores efeitos com o uso das plataformas digitais, é preciso conhecer profundamente seu público-alvo, de modo a adotar as ações com maior impacto.
- Sites e hotsites
Sites e hotsites são exemplos de ferramentas que trazem bons resultados. Além de atrair público e divulgar informações, serve também para atrair patrocinadores.
Podem ser sites de feiras setoriais, workshops, conferências, congressos etc. Uma infinidade de possibilidades.
- Marketing de conteúdo
O marketing de conteúdo é outra ferramenta utilizada por empresas de diferentes segmentos e também pode suprir as necessidades dos organizadores de eventos.
Embora esse tipo de ação produza melhores resultados em longo prazo, é capaz de gerar permanência a seu evento.
- Blogs, vídeos e e-books
Blogs, canais de vídeos, e-books e mesmo postagens em redes sociais podem e devem ser utilizados. Além de servirem como ferramenta de atração e divulgação, contribuem para educar sua audiência e a prepara e engaja para seu evento.
O mais interessante dessas práticas é que, mesmo após a realização do evento, você será capaz de manter contato com seu público.
- Anúncios pagos
Já os anúncios pagos contam com amplas possibilidades de segmentação e têm um rígido controle orçamentário. São a melhor forma de conquistar resultados com maior rapidez na web.
A preferência pelos anúncios em redes de pesquisa ou nas plataformas sociais depende do perfil de seu evento e de seu público.
No caso feiras e congressos, por exemplo, o investimento em canais, como o Google, produz melhores resultados. Naqueles voltados ao entretenimento, as redes sociais são a grande aposta.
Um dado importante é saber que mais de 50% de usuários da web no Brasil, consideram o Facebook a própria internet.
A maior rede social do mundo possui ferramenta própria para a criação e divulgação de eventos que pode ser constantemente alimentada para despertar o interesse de seu público.
Essas são apenas algumas opções do uso dos meios digitais para a divulgação de eventos. Com criatividade e um bom planejamento de marketing digital, é possível fazer ainda mais para que seu evento seja um sucesso.
Adote o marketing digital como estratégia de divulgação de seu evento e atinja e influencie seu público através de um alcance inimaginável em outras mídias.
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Até a próxima!
Postado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br