Via: Acorde Cultural
Atualmente ouve-se falar muito sobre habilidades de liderança e práticas motivacionais, mas você sabe como aliar liderança e motivação na gestão do seu negócio?
Na organização de eventos esses elementos são essenciais, pois mantém a equipe focada e alinhada pelo mesmo objetivo. A seguir, reunimos algumas dicas importantes para conseguir liderar e motivar sua equipe em prol do sucesso dos seus eventos. Confira!
10 DICAS INFALÍVEIS PARA ALIAR LIDERANÇA E MOTIVAÇÃO
Seja profissional
Embora seja importante manter um clima de harmonia com a sua equipe é importante que você seja respeitado por ela e isso é mais fácil de fazer acontecer quando se tem uma atitude profissional. Dessa forma, evita-se ainda que a vida pessoal e a profissional se misturem, o que pode atrapalhar a execução do trabalho em equipe.
Dê o exemplo
Dar o exemplo é a melhor maneira de se tornar um líder respeitado, desse modo, a equipe se sente motivada também, porque sabe que é exigida na medida certa. Para que isso se torne possível, então, você deve ter a mesma responsabilidade, atenção e dedicação ao trabalho que exige dos demais.
Seja justo
Ser justo é uma característica fundamental em qualquer líder que deseja se destacar. Isso é ainda mais importante quando no ambiente de trabalho existem amigos e até familiares. Quando a equipe está organizando ou planejando um evento, todos devem ser tratados de forma igual, seja para elogiar ou para chamar a atenção de um dos integrantes.
Valorize as críticas
Ninguém precisa estar certo sempre, nem mesmo os líderes. Assim, é importante que você seja humilde para ouvir as críticas e mesmo fazer uso delas para aperfeiçoar a sua atuação. Além disso, mesmo quando você não concorda com elas é preciso considerá-las mais um pouco até descartá-las. Essa é outra maneira de ter o respeito e colaboração da equipe.
Forme novos líderes
Não acumule o conhecimento obtido para você mesmo, sempre compartilhe as suas experiências e crie um esquema hierárquico para organizar as atividades. Fazendo isso você também permite que os líderes em potencial da sua equipe possam colaborar ainda mais com as atividades realizadas.
Aprimore as suas técnicas
Nunca é tarde demais para aprender e mesmo os promotores de eventos experientes sempre têm mais alguma coisa a aprender, ainda mais nesse segmento, que está sempre inovando junto às tecnologias. Nesse sentido, nunca deixe de fazer cursos, especializações e ler sobre o seu campo de atuação.
Construa uma boa reputação
Ter uma boa reputação é muito importante não apenas para ser um líder como também para motivar a sua equipe, que vai se sentir prestigiada ao estar trabalhando ao seu lado. Além disso, na área de eventos uma boa reputação é imprescindível para que você tenha uma carta de clientes de qualidade.
Conheça a sua equipe
Saber quais são as habilidades de cada membro da sua equipe é um passo fundamental do sucesso do seu evento, tornando a sua organização e realização mais eficientes. Isso também promove a motivação dos profissionais, que se sentem valorizados.
Aperfeiçoe a sua comunicação
Quem trabalha no ramo de eventos se comunica com pessoas de todas as classes sociais e, por isso, é importante saber como falar adequadamente com cada um desses grupos. Dessa forma, fica mais fácil inclusive de identificar quais as necessidades dos diversos clientes com os quais você pode tratar.
Pense antes de tomar decisões
Nunca haja de forma precipitada, pois se tratando de eventos qualquer decisão mal pensada pode colocar tudo a perder.
Haja com cautela e nunca decida algo antes de pensar em todas as alternativas, mesmo quando o mundo parece ruir ao seu redor. Em alguns momentos é preciso ter o que se chama de “sangue frio”.
Coloque em prática essas dicas e anote os resultados. Você perceberá um avanço significativo!
Fonte: Acorde Cultural| www.acordecultural.com.br
Postado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br