Mais do que a confraternização de fim de ano, os shows corporativos podem ocorrer em diferentes ocasiões, como na abertura e fechamento de convenções, encontro de gestores, comemoração do aniversário da empresa e até mesmo em lançamentos de novos produtos ou serviços.
Além de impactar diretamente na qualidade de vida no trabalho, os shows agregam valor a qualquer evento, demonstrando todos os cuidados da empresa em proporcionar uma experiência única para colaboradores, parceiros, e até mesmo clientes.
Por ser um evento de grande porte é comum que surja a dúvida de qual é o momento mais adequado para contratar um show corporativo, e embora isso possa variar de caso para caso, a resposta padrão é: agora!
Não deixe para amanhã o que você pode contratar hoje
Essa variação de um ditado tão popular serve muito bem quando falamos da organização de eventos, afinal quanto mais cedo você começar a definir diretrizes como objetivo, data, orçamento disponível, público e atração pretendida, maiores serão as chances de que a sua organização seja um sucesso, em todos os níveis.
Mesmo com toda volatilidade do mercado, é importante que as empresas tenham a definição de seus eventos planejados a longo prazo, podendo assim programar as tarefas necessárias para que ocorram com calma e antecedência.
Dessa forma, é importante que pelo menos no início de cada ano a área responsável pela organização de eventos já tenham acesso a esta listagem, e para quando estão programados.
Definir o orçamento para cada evento é o primeiro passo a ser dado e influenciará em todos os demais aspectos, podendo inclusive influir na data escolhida – uma vez que existe uma variação de tabela especialmente para fins de semana, feriados e alguns meses específicos-, no preço de locação de ambientes e contratação de serviços.
No caso da contratação de artistas para entreter o seu evento, é bom ressaltar que artistas muito populares costumam ter pouca disponibilidade de agenda, e em alguns a espera pode ser de mais de um ano.
Com antecedência é muito mais fácil respeitar o limite do orçamento disponível, sem que isso afete a qualidade do evento e no preço e disponibilidade da atração contratada. Sem mencionar o fato de que uma boa programação de atividades te permite um poder maior de negociação.
Já a contrapartida também é verdadeira, quando deixamos tudo para a última hora, é quase inevitável que o gasto seja maior, e até mesmo que você não consiga contratar o show corporativo pretendido.
O senso comum costuma dizer que o brasileiro deixa tudo para a última hora, no entanto, no mundo corporativo o planejamento de todos os aspectos permite alcançar um resultado de maior qualidade com baixo custo, e isso vale para os mais diversos setores da empresa.
Tome uma atitude inteligente, comece agora mesmo a planejar a contratação de shows para o seu evento corporativo!
Continue nos acompanhando para saber tudo sobre shows para empresas!
Dúvidas ou sugestões? Envie um comentário!
Até a próxima!
Postado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br