Olivia Byington tem reeditado álbum em que gravou música feita por Rita Lee para Elis Regina

via: G1

Quando se aproximou de Rita Lee em 1976, Elis Regina (1945 – 1982) acabou pedindo – e ganhando músicas – da roqueira paulistana. Uma delas, Doce de pimenta, foi apresentada em dueto pelas cantoras em especial de TV exibido em 1979. Mas tanto Elis quanto Rita nunca gravaram em álbuns a composição feita por Rita com Roberto de Carvalho, com título alusivo ao apelido (Pimentinha) da cantora gaúcha.

A primazia do registro fonográfico de Doce de pimenta coube à cantora carioca Olivia Byington, que incluiu a música no repertório do álbum Anjo vadio, lançado pela gravadora Som Livre em 1980 e ora reeditado pelo selo Discobertas no formato de CD neste mês de junho de 2018.

Até então nunca lançado em CD, Anjo vadio é o segundo álbum da discografia solo de Byington, iniciada há 40 anos com a edição do LP Corra o risco (1978). Em Anjo vadio, Byington assina a música-título em parceria com Geraldo Carneiro, nome recorrente em repertório que inclui abordagens de Onde o sol bate e se firma (Luiz Melodia, 1978), Primeiro jornal (Sueli Costa e Abel Silva, 1980) – canção também gravada por Elis naquele mesmo ano de 1980 no álbum Saudade do Brasil (WEA) – e Uva de caminhão (Assis Valente, 1939), sucesso da pioneira Carmen Miranda (1909 – 1955).

A caminho dos 60 anos, a serem festejados em dezembro de 2018, Olivia Byington está há quase uma década sem lançar disco. O último álbum, Perto, saiu em 2009.

Fonte: G1 | www.g1.globo.com
Publicado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br

Escreva seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *