Sua marca é um de seus maiores patrimônios e necessita ser trabalhada para gerar retornos em resultados.
Pra isso, existe uma série de ações que visam difundir o nome de sua empresa e serviços a fim de aprofundar seu relacionamento com os consumidores.
Entre as ações, as ligadas ao marketing social, como a organização de eventos beneficentes para arrecadar fundos a uma instituição ou uma causa.
Evento beneficente a favor da sua marca
Os consumidores estão cada vez mais atentos às práticas adotadas pelas marcas que consomem.
Eles são capazes de deixar de consumir um produto por discordarem da política de uma empresa. Assim, essas pessoas buscam pelas socialmente responsáveis.
Essas questões nos mostram uma tendência de mudança de postura empresarial. E posicionamentos ligados à esfera social.
O objetivo é estabelecer uma conexão mais profunda com seu público e, de quebra, agregar valor à marca.
E isso pode ser realizado de diferentes formas, como doações, campanhas publicitárias, redes sociais, eventos beneficentes etc.
Seja qual for a opção, esse é o tipo de investimento que retorna tanto para a sociedade quanto para os seus resultados.
O evento com objetivos beneficentes, porém, destaca-se pela atenção que atrai e possibilita mídia espontânea a sua empresa.
Além disso, a depender do público convidado, mostra-se como uma excelente oportunidade para aprofundar relacionamentos empresariais.
Mas, para conquistar esses resultados, uma boa organização é fundamental.
6 dicas para organizar um evento corporativos com fins beneficentes
O evento corporativo voltado ao levantamento de fundos para causas sociais exige um planejamento cuidadoso.
Confira abaixo nossas 6 dicas.
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Cuidado ao definir temas e/ou causas
Ao definir o tema ou causa que será apoiada por seu evento, tenha atenção na escolha.
Causas de alto impacto e relevância costumam chamar a atenção e atrair convidados e doações.
É importante também cuidado na escolha das instituições ou projetos que serão beneficiados com seu evento.
Pesquise bem e converse bastante com os responsáveis.
É a imagem da sua empresa que está em jogo e você não quer vê-la associada a quem não possui boas práticas.
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Antecedência é fundamental
Monte um cronograma com itens, como data, local, atrações, patrocinadores, divulgação, convidados e confirmações e o que mais necessitar de planejamento.
Assim você terá controle e conseguirá fazer com tem hábil de realizar todas essas ações.
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Tenha controle total sobre o orçamento
Controlar o orçamento é uma tarefa delicada para qualquer evento corporativo, principalmente o beneficente.
É preciso conhecer todos os seus custos com detalhes, bem como as verbas de patrocínio, doações etc.
Lembre-se que, após o evento, será necessário divulgar a demonstração das contas para evitar questionamentos.
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Faça parcerias
Apoiadores e patrocinadores são importantes para angariar recursos. Portanto faça parcerias com fornecedores de diferentes segmentos.
O nome dessas empresas ou marcas no evento e no material de divulgação chama atenção das pessoas.
É um bom recurso para você e para seus parceiros. Os mesmos benefícios do marketing social valem para ambos.
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Contrate um artista consagrado
Contar com artistas consagrados contribui para agregar valor ao seu evento.
Os artistas famosos atraem não apenas a atenção do público, mas também da mídia. E isso é ótimo para aumentar a divulgação.
Mas faça a escolha certa. Pesquise a imagem desse artista, as causas e ações sociais que ele está engajado, entre outros episódios importantes na vida dessa pessoa.
Além disso, um artista que se apresenta em eventos beneficentes passa a ser visto de outra forma e conquista novas audiências.
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Divulgação é fundamental
Após ter todos os detalhes da organização prontos, é o momento de divulgar o evento, fundamental para atrair seu público-alvo, bem como tornar de conhecimento de toda sua ação.
Lembre-se que, além do caráter filantrópico, um de seus objetivos é fortalecer sua marca no mercado.
Por isso, é importante deixar claro na comunicação não apenas dados sobre o evento beneficente, mas também das empresas participantes.
Tire o melhor proveito do seu evento beneficente. Organize com cuidado, pense em todos os detalhes.
Para os novos consumidores que você pretende alcançar, não se trata apenas de produtos ou serviços, mas, de atitudes.
Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para saber mais sobre a organização de eventos.
Até a próxima!
Postado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br