Via: Acorde Cultural
Um dos maiores medos de qualquer produtor de eventos é não ter casa cheia no dia D.
Em segundo lugar talvez fique o medo de ocorrer algum imprevisto em que seja necessário cancelar tudo. Se você também perde noites de sono preocupado com a lotação do local escolhido, então o artigo de hoje foi feito pra você.
Conheça agora os truques e dicas dos produtores que fazem um evento bombar vendendo ingressos online de forma realmente eficiente.
- Divulgação assertiva
Não é de hoje que dizem que a propaganda é a alma do negócio. Seu evento não tem como bombar se ninguém sabe que ele existe, portanto invista em uma divulgação eficiente. O primeiro passo é definir o público-alvo do seu evento e ir atrás dele. Use e abuse das redes sociais! Uma boa estratégia é linkar a página de venda de ingressos com o Facebook, assim você consegue aumentar a conversão ao mesmo tempo que investe no boca a boca.
Todos os materiais de divulgação devem seguir a mesma identidade visual para não confundir o público interessado e procure criar peças harmoniosas que informem corretamente os participantes. Monitore os seus concorrentes e fique de olho nas novidades, pois para colocar o seu evento em um patamar diferenciado é preciso pensar em maneiras mais ousadas de divulgá-lo.
- Página personalizada na internet
Invista em uma página personalizada do seu evento na internet, pois esse é o caminho mais natural de busca de informações atualmente. Contrate alguém que tenha experiência em design e desenvolvimento de páginas online para que o visual fique bonito, elegante e chame a atenção do seu público. É importante que todas as informações relevantes estejam disponibilizadas nessa página como o local, horário, formas de acesso, programação e, claro, a venda de ingressos.
- Crie lotes de ingressos
Essa é uma das melhores estratégias para lotar o seu evento e também ajudar a equipe organizadora a controlar a adesão. Os lotes são blocos de ingressos disponibilizados para os clientes com preços diferenciados e a lógica é que aqueles que compram primeiro ganham mais benefícios como desconto maior, menor preço, brindes, etc. Essa técnica funciona porque cria no público senso de urgência, ou seja, ao perceber que os ingressos esgotam rapidamente fica evidente o sucesso do evento.
- Ofereça mais de uma forma de pagamento
Essa é uma das grandes vantagens para quem compra online: a possibilidade de contar com mais de uma forma de pagamento. Ofereça na sua plataforma de vendas de ingressos parcelamento, pagamento à vista, boleto bancário, cartão de crédito. O seu cliente vai se sentir mais motivado a comprar online se puder parcelar ou tiver mais de uma forma de efetuar o pagamento.
- Crie cortesias
Todo mundo gosta de pequenas vantagens, cortesias ou brindes. O cliente que compra online não é diferente, portanto crie estratégias atrativas como descontos para grupos, pacote família, drinks ou petiscos de cortesia para os primeiros X compradores… O céu (e o seu orçamento) é o limite. Assim que forem definidas as cortesias, não se esqueça de divulgá-las nos canais de comunicação do evento.
O que achou das dicas de hoje? Independente do tipo de evento e das estratégias que for utilizar, o importante mesmo é ter em mente que os seus resultados serão melhores se você fizer tudo com antecedência, portanto não perca tempo! Seja prático e objetivo e priorize ações que você consiga implementar e acompanhar sem desperdício de tempo e recursos que poderiam ser valiosos em outras frentes de trabalho.
Fonte: Acorde Cultural | www.acordecultural.com.br
Postado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br