Divulgar uma nova marca ou novos produtos pode se tornar um grande desafio. Afinal, como se destacar da concorrência?
São diversas as ações de marketing possível de serem realizadas das quais é preciso escolher com cuidado aquela que trará maior retorno.
Para realizar lançamentos, os eventos sempre são sempre uma excelente opção que deve figurar entre suas possibilidades.
Além de permitir a aproximação com seus clientes, com o planejamento certo, ainda gera mídia espontânea para sua empresa.
Pocket show e coquetel como ação de marketing
Quando pensamos em eventos corporativos com o intuito de marketing, é comum vir em nossa cabeça ações grandiosas e que custam caro.
Não há dúvidas que organizar um evento memorável e capaz de trazer retornos expressivos exigem investimentos.
Mas acabam por abrir mão de oportunidades, sem pensar que há outras opções.
Entre elas o oferecimento de coquetéis, excelentes para o lançamento de marcas, novos produtos ou coleções.
Fáceis de organizar, propiciam um clima íntimo e descontraído que permite a interação entre os presentes sem que haja perda do foco.
O evento não se sobrepõe ao seu objetivo: a apresentação ou lançamento organizado por sua empresa, mas que mesmo assim deve ser preparado com cuidado e atenção.
O desleixo na organização de eventos é percebido pelos convidados. E a percepção negativa logo é transferida a sua marca.
Confira abaixo algumas dicas para não errar e tornar seu coquetel inesquecível.
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Cuidado com a escolha do local
No momento de definir o local onde será realizado o coquetel, fique atento a alguns detalhes do ambiente.
O ideal é que a localização permita aos convidados chegarem e saírem com facilidade. Locais afastados são um convite para ausências.
Além disso, o ambiente deve estar de acordo com seus objetivos e números de convidados.
Se o aperto é incômodo, locais amplos para um pequeno número de pessoas passam a sensação de fracasso do evento.
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Prepare o ambiente
Após escolher o local onde será realizado o coquetel é importante preparar o ambiente para formar o clima desejado.
Invista em uma composição temática que converse com o objetivo do evento sem perder o clima íntimo.
E não se esqueça: o conforto dos convidados é fundamental para a manutenção do interesse em seu evento.
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Acerte na escolha das bebidas e comidas
Se você está preparando um coquetel, saiba que obrigatoriamente deverá oferecer opções de bebidas e comidas.
No caso das bebidas, além de águas, sucos e refrigerantes, coquetéis não alcoólicos ou com baixo teor de álcool são bem-vindos.
Vinhos e champanhes também podem estar entre as opções, bem como cervejas especiais, que ganharam força nos últimos anos.
Já nas comidas, canapés e outros aperitivos costumam ser a regra. Investir em opções vegetarianas e veganas também é uma boa ideia.
Isso demonstra a preocupação com os convidados.
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Conte com uma atração musical
Antes do ápice de seu evento, que tal contar com uma atração musical para entreter seus convidados?
Acredite: a música ao vivo faz toda a diferença nesses momentos.
Contratar Luiza Possi, com sua voz suave e repertório diverso, é uma excelente opção para engradecer seu evento.
Além de aumentar o interesse de seus convidados, contratar Luiza Possi para seu coquetel, é contar com uma artista conhecida pelo talento e carisma.
Ou seja: ideal para reforçar o clima de intimidade e descontração de seu evento, sem perder a sofisticação e bom gosto.
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Acerte na escolha dos convidados
Se você quer que seu coquetel seja um sucesso, atente-se, ainda, à lista de convidados.
Presenças VIPs podem ajudar a atrair o público, porém se não estiverem relacionado a seu negócio pouco acrescentam.
Valorize aqueles que possuem relação com a sua empresa ou seu ramo de atuação e serão impactados pelo seu lançamento.
Lembre-se: você deve organizar um evento corporativo em vista ao retorno que ele poderá proporcionar a seu negócio.
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Divulgue
Aproveite a força da internet e de mídias especializadas para divulgar sua ação ao público em geral, após a realização.
Dessa forma você irá mostrar sua marca, produto ou lançamento a um maior número de pessoas, indo além daqueles presentes no coquetel.
Com essas dicas você estará pronto para fazer de seu coquetel um sucesso e colher os melhores frutos para o seu negócio!
Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando para ter acesso a mais dicas para um eventos de sucesso.
Até a próxima!
Postado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br