5 razões para você contratar transporte para eventos

Via: Acorde Cultural

central-brasileira-de-shows-5-razoes-para-voce-contratar-transporte-para-eventos

Uma das grandes preocupações que todo promotor de eventos deve ter em mente ao planejar um evento é a localização e o acesso dos convidados.

Congressos, shows, festas, casamentos, qualquer tipo de evento só tem sucesso se tiver o comparecimento máximo dos convidados.

E se o evento ocorrer num local distante dos grandes centros como uma chácara, uma casa de campo ou uma área específica para eventos que não seja de fácil acesso, temos aí que nos preocupar ainda mais com o transporte dos convidados.

Felizmente o que não falta são empresas de transporte disponíveis no mercado para atender essa demanda. Porém, como se trata de uma atividade bastante regulamentada, é preciso considerar muitos detalhes na hora de escolher a que melhor atende às necessidades do seu evento.

PRINCIPAIS MOTIVOS PARA CONTRATAR UMA EMPRESA DE TRANSPORTE

1- Segurança na ida e na volta do evento

Fornecer transfer para o evento garante que os convidados que não possuem veículo próprio possam estar presentes sem precisar garimpar uma carona, coisa que nem sempre os demais estão dispostos a oferecer. Além disso, é uma forma de garantir que os convidados que pretendem tomar bebidas alcoólicas não peguem a direção depois do evento.

2- Conforto para os mais velhos

Para os convidados mais velhos é mais difícil pensar em formas de locomoção que garantam o seu conforto quando o evento ocorre em locais distantes dos centros urbanos. Por isso, oferecer o transporte na ida e na volta fará com que esse público se sinta mais à vontade para estar presente.

3- Comodidade para quem vem de outras cidades

Caso algum convidado venha de outra cidade, na maioria das vezes, ele não sabe como se locomover no local do evento e o fato de ter transporte à disposição tranquiliza esse tipo de pessoa e garante não só a sua presença como também a sua segurança.

4- Cuidado com o meio ambiente

Empresas que possuem o cuidado com o meio ambiente como uma de suas diretrizes (e até mesmo aquelas que não) reafirmam esse direcionamento oferecendo transporte para os convidados de seus eventos. Essa é uma ação que vai diminuir a quantidade de veículos transitando pela cidade e consequentemente diminui a emissão de dióxido de carbono, fazendo com que o seu evento seja ecologicamente correto.

5- Atenção e cuidado por parte da organização

Oferecer transporte para os convidados, além de ser uma estratégia para garantir mais adesões e a segurança do público, é também uma forma de passar uma mensagem de atenção e cuidado com as pessoas. Essa percepção é muito importante para o estabelecimento da marca no mercado e também ajuda a motivar a equipe quando se trata de um evento corporativo.

DICAS PARA CONTRATAR BEM

Quando contratamos qualquer tipo de serviço é importante verificar a idoneidade da empresa, suas referências, possíveis reclamações, alvará de funcionamento… Nada disso é novidade para os produtores de eventos. Confira as dicas para que você não tenha dor de cabeça ao contratar uma empresa de transporte:

Acessibilidade

No caso de deslocamento de idosos ou pessoas com algum tipo de necessidade especial, é preciso verificar se a frota possui acessibilidade.

Perfil dos passageiros

Analise o perfil dos passageiros para determinar o tipo de veículo: convencional, executivo ou super luxo e os itens que a frota deve ter como ar condicionado, geladeira, sistema multimídia, etc.

Estrutura de atendimento

Verifique se a empresa tem uma boa estrutura de atendimento para o caso de imprevistos, problemas mecânicos, substituições de emergência, contato 24 horas, entre outros.

Fonte: Acorde Cultural | www.acordecultural.com.br
Postado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br

Escreva seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *