Durante a década de 1980 a música pop passou por uma grande transformação que ditaria seus rumos daí em diante.
Entre as mudanças, surgiram as primeiras boybands e girlbands que, nos anos 1990, foram um verdadeiro fenômeno.
Bandas como Spice Girls e Backstreet Boys conquistaram os adolescentes e jovens da época. E até hoje muitos buscam, inclusive, cantar “Wannabe” nos karaokês.
No Brasil, o grande sucesso do estilo fez, inclusive, com que surgissem iniciativas nacionais, como programas televisivos, no estilo talent show, para, nos anos 2000, montar um grupo só de mulheres, como o Rouge, e um só de homens, o Br’oz.
Contratar o Rouge: uma trajetória do sucesso
Em 2002, o SBT teve papel importante ao transmitir o Popstars, um talent show que selecionava artistas brasileiros com a finalidade de montar um grupo musical.
Na primeira temporada, Aline Wirley, Fantine Thó, Karin Hils, Li Martins e Lu Andrade foram as vencedoras e formaram o Rouge.
Assim, assinaram um contrato com uma gravadora para dar suporte ao inícios da carreira.
Logo após o termino da atração o grupo já entrou em estúdio e no mesmo ano lançou seu primeiro álbum homônimo.
O sucesso foi imediato, com mais de 2 milhões de discos vendidos e hits que marcaram uma geração, como “Não dá pra resistir”, “Beijo molhado” e, claro, “Ragatanga”.
O “ritmo ragatanga” possuiu não só o Diego, da letra, mas o Brasil todo e rendeu a elas o rótulo de as “Spice Girls brasileiras”.
No mesmo ano, a gravadora decidiu lançar um álbum de remixes mirando o público de música eletrônica.
Em 2003 veio o segundo álbum de estúdio que, embora tenha tido menor repercussão, emplacou os hits “Brilha la luna” e “Um anjo veio me falar”.
O ano seguinte foi marcado pela saída de uma das integrantes, Lu Andrade.
Após esse fato, as remanescentes ainda lançaram dois álbuns: “Blá blá blá” (2004) e “Mil e uma noites” (2005).
Sem a renovação de contrato com a gravadora, o Rouge se separou em 2006, deixando um legado impressionante.
Com apenas 4 anos de carreira, venderam 6 milhões de discos e se tornou o grupo feminino mais bem-sucedido do Brasil e da América Latina.
Além de conquistar uma legião de fãs que, na época, estavam entrando na adolescência ou ainda eram crianças.
Em 2017 foi anunciado que o Rouge faria uma apresentação comemorativa com sua formação original que completava 15 anos.
Rapidamente os ingressos se esgotaram obrigando a abertura de uma nova data.
O resultado não poderia ser diferente: o conjunto anunciou seu retorno e, desde então, vem encantando e conquistando uma nova geração de fãs bem como seus fãs antigos que permanecem acompanhando o quinteto.
Além de rodar o país com seu show de 15 anos, já foi anunciada a gravação de um novo álbum.
Até o momento o grupo Rouge mostra que pode repetir o grande fenômeno que foi no início do século, atraindo milhares de pessoas.
E por isso que contratar o Rouge é uma ótima opção para seu evento!
É um grupo de artistas que têm um enorme carinho do público, grandes hits e uma vontade contagiante de estar em cima do palco.
E mais do que isso: contratar o Rouge é garantia de sucesso e de ver todo mundo cantando e dançando junto.
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Até a próxima!
Postado por: Central Brasileira de Shows | www.centralbme.com.br